sábado, 16 de maio de 2009

Hoje

Hoje dei um passeio até museu de traje e mergulhei me no mundo completamente diferente. Fui ver a exposição dos meus amigos do 12 ano do RPE.
Primeiro quando eu saí duma árvore genealógica, passei por labirinto, libertando a minha noção da moda, surgiu o mundo barroco a minha frente - cores, pormenores, excesso, excesso, abuso completo, muita coisa. Depois passei por um romantismo neutro, com cores calmas, nada de mais, tudo tranquilo. Saltei logo a seguir para os felizes anos 20!! Plumas, energia, la garçonne, Laiza Minelli, Coco Chanel, Jazz, pum pam!! Assim dançando e fumando o primeiro cigarro autorizado, segui o caminho e a minha frente encontrei os anos 70! Franjas, glam rock, hipies, PEASE AND LOVE, vinis, David Bowie, dance music, estava tudo a minha frente! Nem reparei como passei para anos 80- ABBA, Mario, Simpsons, musica electrónica, excesso do brilho, cores vivas em todo o lado. Com tanto brilho e cores passamos por anos 90 e chagamos ao milénio! Madona, novas ideias, desenvolvimentos, viam se naquele caminho. Foi fantástico!

Com tanta agitação passei por portão mágico e já estava na parte mais seria , mais interior, mais pessoal.
Encontrei umas botas que apresentam a incapacidade física e inutilidade de roupa. Logo a seguir, aqui que eu me lembrei da rainha (da nossa obra), apareceu um vestido branco com estrutura de metal por dento, a representar " a tortura" para mulheres, que eram esses vestidos. Passei por mais trabalhos, que eram fantásticos, e parei quando confrontei me com uma criatura estranha, que são 2 bolas que apresentam a carapaça das pessoas, com picos, pois pretendem proteger do mundo a sua volta. Na bola de baixo os picos eram virados para fora (para protecção) e na bola de baixo, estavam virados para dentro, pois esta protecção acabava por magoar nos, próprios...


Hoje dei um passeio até museu de traje e mergulhei me no mundo completamente diferente...

Sem comentários:

Enviar um comentário