quinta-feira, 28 de maio de 2009

Relátorio final

Relatório final. Final..
Chegou ao fim a minha viagem neste blog. Com 40 graus de calor, com 16 entradas e com um sentimento de tristeza, mas um período e ano lectivo "vai a vida". Tive uma sorte de ter uma 'stora fantástica. Uma arroiana verdadeira. Aquela que adora aquilo que faz, aquela que quer transmitir isso para as pessoas a sua volta. Isto é minha opinião. Orgulho-me de vos ter encontrado no meu caminho. Obrigada por ser a minha professora.
(Acho que não seria capaz de dizer isto pessoalmente)

Continuando com relatório. Os textos que estão ai em baixo, têm a ver com aquilo que demos nas aulas, com a obra, com o meu quotidiano, com minhas preocupações e as minhas aventuras. Diverti me fazendo esse trabalho, pois as vezes coisas tornavam se mais claras depois de serem publicadas aqui.

Para encontrar a inspiração visitei muitas vezes o blog da Carolina Ramos, pois acho que ela tem um dom especial de escrever tão bem. Baseando se no blog dela tentava não tornar o meu numa página continua de textos sobre Memorial do Convento. Tentei dar a essa pagina um pouco do meu espírito, uma pequena parte de mim. E claro, onde falo dos temas das aulas que acho interessantes. Em geral , acho que me correu bastante bem esse trabalho, mas queria de gostar mais a obra e entende la melhor. As vezes não consigo chegar muito bem ao aquilo que o Saramago quis dizer com isso ou com aquilo. Mas isso já é passado.
Num dia voltarei a reler o Memorial do Convento e vou entender tudo.

1 comentário:

  1. Marishka:
    fico contente por teres gostado de fazer este trabalho, agradeço as tuas palavras; mas:
    - não sei se leste com muita atenção as recomendações que fiz ao teu relatório intermédio, porque lá eu dizia que devias tentar aproximar-te mais do programa, o que nem sempre aconteceu. Recordo o teu primeiro trabalho individual onde esse aspecto esteve mais presente; aqui, e sobretudo neste terceiro período, dispersaste-te mais. Concordas comigo?
    A questão dos erros, numa aluna estrangeira, leva o seu tempo e eé natural que ainda apareçam alguns, mas deves trabalhar mais com um corrector.

    ResponderEliminar