quarta-feira, 6 de maio de 2009

Musica. Bach. Cravo...

Foto by Lookazyx

Musica. Bach. Cravo...
O cravo faz me imaginar um palácio com grandes janelas que vem desde tecto ate ao chão. Ouve se som do cravo e muitos pares estão envolvidos numa valsa continua por toda a sala. Vestidos elaborados, teatralidade no ambiente, decoração pormenorizada... Já estiveram dentro de Palácio do Inverno de Catarina II? É uma dessas salas recheadas de gente fina, bem vestida, com perucas, decotes e demasiada base nos rostos.
Musica. Bach. Cravo...
Musica do Bach transformada em jazz? É uma ideia muito inovadora. Mas não aprecio muito. Bach é Bach. É não é jazz. Para alem disso não gosto do jazz. Prefiro apreciar muito mais a polifonia, trios e variações do Sr. Johann, do que ritmos melancólicos do jazz.
Musica. Bach. Cravo...
Musica clássica? Eu estou ligada com ela a minha vida toda. Faço trabalhos de casa ao som de Beethoven, Mozart, Poulenc, Doppler e Chaikovski, entre outros, que vem do quarto da minha mãe. Ouvi dizer que a musica clássica e o canto gregoriano desenvolvem muitas capacidades ás pessoas que os ouvem. Não sei se isso é verdade, mas eu sinto me mais concentrada quando esse tipo da musica fica como o fundo nos meus estudos.

Aproveito e publico um vídeo que eu encontrei no Youtube.

Sem comentários:

Enviar um comentário