terça-feira, 19 de maio de 2009

Pressa

Temos pressa.
Temos sempre pressa. Estamos sempre com pressa. A vida é acelerada. A sociedade em que nos vivemos está acelerada. Todo o mundo poupa o tempo. Poupa para que? Para que poupar se não vais ter força suficiente para parar e saborear esse tempo poupado?
As grandes cidades alteram se diante seus habitantes. Nós é que alteramos o ritmo. Nós é que estamos a tentar despachar tudo. Não entendo para que? Mas no entanto não paro. Não paro quieta.
Isso parece com uma epidemia, onde já toda a gente está contagiada.

Gostava num dia conseguir parar e descansar desta corrida, mas sem ter as pessoas a olharem para mim como se eu fosse anormal. Só por que eles não conseguem fazer o mesmo. Só por eu não estou a ritmo deles. Mas só assim é que podemos realmente perceber que estamos vivos, que vivemos aqui e agora e não é depois do ordenado, da mesada, para o ano ou " quando eu crescer". Não. Se queres mesmo aproveitar a vida, ou o aquilo que resta dela, muda o teu ritmo e não poupes tempo. Viva a TUA vida e não te ageites nos outros. Tenho a certeza que temos tempo para tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário